segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

QUEM É VOCÊ?

Outro dia eu vi um filme do Adam Sandler onde o Personagem do Jack Nicholson pergunta a ele quem ele é.. no pacote de respostas erradas veio
Seu Nome
Sua Idade
Sua Profissão
Seu Estado Civil...
ao ter que se confrontar com quem era ELE o personagem ( e tb o que vos tecla) foram confrontados com uma pergunta REAL. quem somos Nós.

Comecei a incomodamente me encarar mais no Espelho. percebi as propagandas que fazia de mim. para mim. para os outros. percebi  o quanto me escondi nas falsas respostas acima. aceitei um conceito grego basico ( TEMET NOSCE - conhecete a ti mesmo).

Assistindo ao Filme MAtrix, percebi que o oraculo em nenhum momento diz que Neo não é o escolhido. diz que Ele parece estar "esperando algo" e que ser o escolhido é como estar apaixonado.. vc SABE que está...

nessa mesma cena estava a ègide grega supracitada.

Sofri. Me perdi. Me zerei... Passei de "Prefiro Ser uma metamorfose ambulante " a "você sempre mudando ja não muda mais."

Os que me Amam pareciam de fato ter mais pistas sobre mim do que eu mesmo. Bastava Tirar-lhes o romantismo do qual me imbui por décadas. muitos não resistiram, posto que depositavam em mim esperanças que eles mesmos não tinham.. foram-se casamentos, amizades.. parentescos.
Sobrevivi. tinha algo de bom naquele arremedo falso de narcisismo. era o auto conhecimento. melhor que a auto estima. um se preserva.. tem medo.. medo de perder-se. outro resiste.. curva-se.. abraça-se quando não há mais braços.  conhece as falhas.. as glorias.. as chacaças e os tombos.  As falhas públicas.. e as benfeitorias ocultas.
Conhecer-se implica em não fazer contas sobre si. é perdoar-se. pra poder perdoar outrem. é amar-se para poder amar outrem. é cuidar-se pra poder cuidar de outrem.
Conhecer-se separa egocêntricos de ególatras. bondade de maldade. ética de moral. e talvez até sexo de amor.

quem é vc? não precisa responder..masse quiser pode. nao encontrará aqui julgamento a nao ser o que a ti mesmo impuseres.

de exemplo fica quem sou eu:

Homem. Pai. Confuso em dúvidas num mundo de certos falidos.  Peter pan.. sofrendo o aborto da terra do nunca. Dramatico. Chorão. ( Canceriano).
Bem situado nos Arquétipos Junguianos. De odiar e amar Pai e Mãe ( na ordem escrita). De amar e odiar quem ja nao pode mais comigo andar.
de não conseguir se omitir. Até que a idade vença e nao mais argumente. e só lamente. Cigarra Assumida. jamais serei formiga. o Inverno no formigueiro compensa.

segue um poema com prazo de validade...

OUTRO DIA ME PERGUNTARAM QUEM SOU EU 
E EU NÃO SOUBE RESPONDER
EU SO ACREDITEI MAIS QUE TODO MUNDO
NO SONHO  VENDIDO PELO CARA DA TV

OU TALVEZ EU SEJA UM CARA RADICAL
SEM SENTIDO NA VIDA AOS 43
QUE ZEROU OS VARIOS GAMES QUE
ME DERAM E SE DEPCIONOU COM ELES TODA VEZ

PODE SER QUE EU SEJA UM MÚSICO FAMOSO
SEM DINHEIRO NO BANCO E DESCULPA BELCHIOR 
PELO BORDÃO
É QUE OS MEUS ACORDES E FUSAS BATERAM
NA IGNORÂNCIA E CAÍRAM TODOS NO CHÃO

POSSO AINDA SER UM EX-CRENTE REVOLTADO
QUE NO AUGE DO ATEÍSMO TA TENTANDO MATAR DEUS
MAS É A MANIA DE AJUDAR QUEM NÃO MERECE E 
NÃO CUIDA NEM DOS SEUS

EU SÓ SEI QUE SOU SORTUDO POR QUE MESMO
AQUI PARADO NA VIDA NO SETOR DE DEVOLUÇÃO
EU CONSEGUI ACHAR O AMOR DE UMA MULHER E TENHO
PELO MENOS UM IRMÃO

FUI CHAMADO DE OTÁRIO FRACASSADO RADICAL
E NÃO TENHO MESMO OUTRO SINONIMO
SO ME ENTERREM COM ALEGRIA
E ESCREVAM NA MINHA LÁPIDE
ERA BEBO CONHECIDO E NÃO ALCÓLICO ANÔNIMO

Nenhum comentário:

Postar um comentário